A- A A+
 
 
 

Resultados de Exames de Proficiência promovidos pelo CENEX-FALE - Siga as instruções

INSTRUÇÕES PARA ACESSO AO RESULTADO E OBTENÇÃO DO CERTIFICADO

1) Clique no link indicado no final do texto.

2) Em "Tipo de Usuário" marque a opção "Candidato de Exame de Proficiência"  e informe, abaixo,  o login e a senha. O login é o número de seu CPF e a senha também é o seu CPF (a senha poderá ser trocada). Em seguida, clique em "Enviar".

3) Na próxima página, na opção "Exame de proficiência", clique em "Participações". Surge uma tabela com a descrição do exame e a nota obtida. Caso o resultado seja satisfatório, clique em "Declaração online" (à esquerda, no menu) para obter a Declaração de Participação em Exames de Proficiência do Cenex (certificado), com assinatura DIGITAL e a nota.

4) Na próxima tabela, clique em "Gerar declaração" (última coluna à direita da tabela). Um arquivo em PDF será gerado e e o usuário deve indicar, na caixa de diálogo que surge, onde o arquivo deve ser salvo.

5) PRAZOS DE VALIDADE: Exames para Pós-Graduação: 3 (três) anos; exames para Mobilidade Internacional UFMG: 2 (dois) anos.  

                                 >>>     CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SEU RESULTADO    <<<


 INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS  >> (somente para candidatos que participaram dos exames de proficiência para Programas de MOBILIDADE INTERNACIONAL realizados em MARÇO/2019).

PROCEDIMENTO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO: 

PERÍODO: De 17 a 30/04/19por agendamento (cf. item 8.1 do EDITAL). 
. O candidato terá o prazo de 10 (dez) dias consecutivos, contados a partir do primeiro dia útil seguinte à data de divulgação do resultado, para interpor recurso. O candidato deve AGENDAR, dentre os horários disponíveis para esse atendimento, acessando local específico no site do CENEX/FALE.  Consulte o >> Tutorial para Agendamento.
. No horário agendado, o candidato deve comparecer à secretaria do CENEX-FALE, onde terá acesso à sua prova para a avaliação da correção e preenchimento do formulário específico. Todo o procedimento de análise da prova, redação e entrega do recurso deverá ser feito nas dependências do CENEX-FALE. A prova não poderá ser fotocopiada ou fotografada pelo candidato, no todo ou em parte, nem retirada da secretaria para análise. O recurso deve ser redigido de próprio punho. 
. O candidato terá o tempo máximo 1h30min analisar a prova e redigir o recurso. A vista e a análise da prova, bem como a elaboração do recurso, devem ser feitas somente pelo candidato. É vedada a participação de qualquer outra pessoa nesse processo.
. Ao compor o texto do recurso, o candidato deve procurar se ater exclusivamente ao conteúdo da prova. Comentários que não se refiram a esse conteúdo não serão considerados, nem respondidos pela banca examinadora. 
. Não haverá tratamento diferenciado para interposição de recursos para candidatos domiciliados em localidades distantes da cidade de Belo Horizonte, ou para qualquer pessoa. 
. O prazo para resposta ao recurso é de 10 dias consecutivos, contados a partir da data de recebimento do recurso. 
. A decisão da banca é soberana e irrecorrível. Não serão aceitos pedidos de revisão de recursos. 

 

Abril 2019
D S
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4